terça-feira, 11 de agosto de 2009

Twitter





Olá gente!!! Hoje vou falar de uma coisa que muita gente por aí tem dúvida e não sabe muito bem o que é... Twitter
O que é o twitter? Para o que serve? Para começar você entra no site (aqui) e cria uma conta.
O twitter se baseia nisso: What are you doing? O que você está fazendo? Você pode responder ou então simplismente falar do que você bem entender, mas você pode usar o Twitter pra conversar com outros twitteiros e compartilhar links e notícias legais.Twitter é uma rede social onde você cria um perfil pra postar mensagens curtas de texto.

Aah! Vale lembrar que lá você não adiciona ninguém, você segue.

Pra ficar mais interessante é legal seguir seus amigos ou então pessoas famosas (entrando na na página deles, clicando em follow). Cada vez que você adiciona um amigo, você começa a receber os tweetes deles na sua página. Para enviar uma mensagem especificamente para uma pessoa, você usa o @onomedousuario , assim se destinará a ela. Quando você quiser repassar uma mensagem que alguém deu, você usa o RT antes da mensagem. Por exemplo: Maria disse: Hoje Michael Jackson morreu, eu gostei e quero repassar a informação.
RT @Maria Hoje Michael Jackson morreu.

DICAS PRA NÃO PERDER SEGUIDORES:

1. Atualizações - Poste bastante, mas não poste loucamente! Se só der você na página do twitter, as pessoas podem cansar de te seguir.

2. Links - Vale postar links das suas atualizações em sites, blogs e fotologs, mas pegue leve pra não espantar pessoas com tanta propaganda.

3. Cuidado - Atenção para o que vai falar. Pode desabafar ou criticar, mas lembre-se que novas pessoas te seguem a todo momento.

4. Interação - Responda os replies e direct messages que te enviam e comente as twittadas alheias pra não parecer anti-social.

5. RT - Quando gostar da twittada de alguém e quiser repassar, não esqueça de digitar RT @usuario + mensagem copiada, é a forma twíttica de dar créditos! RT significa “retwitting” ou “retwittando”.

Bom, se eu for explicar tuuuuuudo do twitter vou ficar aqui até amanhã, então vai lá, crie uma conta "fuce" muuuuito e me siga!!! (aqui)

Aqui abaixo tem algumas pessoas que vocês podem seguir...

Pessoal da Turma:

Famosos:

Espero que vocês curtam o twitter e esta minha primeira postagem no Passa Cola!!!

Beijos, Lorena Ricieri!!!

Blog Widget by LinkWithin