quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Respostas dos exercícios de Português

1.
a) sujeito - aquelas maçãs verdes
b) núcleo - maçãs
c) classe gramaticaldo núcleo - substantivo
d) simples
e) predicado - ainda estão na fruteira

2.
a) os cruzeirenses
b) cruzeirenses
c) substantivo
d) simples
e) são os mais fracos

3.
a) Igor
b) Igor
c) substantivo
d) simples
e) está com muito sono hoje

4.
a) Letícia e Gabriela
b) Letícia,Gabriela
c) substantivos
d) composto
e) não querem dividir o banheiro

5.
a) o lápis de cor de Andreza
b) lápis
c) substantivo
d) simples
e) é fantástico

6.
a)eu
b)eu
c)pronome
d)desinencial
e)geralmente, aos sábados, vejo Kevyn e Washington indo pescar

7.
a) Victor Hugo
b) Victor Hugo
c) substantivo
d) simples
e) é sempre chamado de Gustavo por mim

8.
a) eu
b) eu
c) pronome
d) desinencial
e) Ontem, ao chegar aqui, avistei Bruno e Isabela conversando no ponto

9.
a) Gustavo
b) Gustavo
c) substantivo
d) simples
e) irá virar atleticano

10.
a) eu
b) eu
c) pronome
d) desinencial
e) algumas vezes, percebo que os meninos estão olhando para as meninas.

Desculpas aos cruzeirenses, mas não poderia perder a oportunidade de zoá-los!!!!
Postado por Viviana.

3 comentários:

  1. Vivi,

    isso mesmo nunca preca uma oportunidade de zuar cruzeirenses, o ruim e que apelam, kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aí, aí... Vcs todos são muuuuuito bobos, gosto eh gosto e não se discute!

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin